Encerramento das atividades

A rede de pesquisadores Biotech-Space está encerrando suas atividades depois de completar seis anos desde a sua criação. Seu objetivo original foi facilitar a aquisição de insumos de biotecnologia para pesquisa. Foram mais de 30.000 produtos de diversas empresas em dois catálogos disponibilizados na web, tendo sido solicitados centenas de orçamentos ao longo dos anos. Nos últimos três anos, entretanto, a pesquisa em biotecnologia no Brasil sofreu um grande golpe, com a crise econômica e falta de verba para o setor.

Dessa forma, o objetivo principal da Biotech-Space perdeu importância, tendo mudado seus objetivos para o aperfeiçoamento de dois programas, o de Troca e Doação e de Operador de Marketing Direto (OMD). O primeiro objetivo se mostrou insuficiente para seguir adiante (houve pouco interesse por parte dos pesquisadores nesta iniciativa).

Em relação Programa OMD, depois de várias edições com mais de 100 estudantes sendo treinados para ações de mercado, surgiu um produto chamado Escolha de Mão Dupla (EMD), um sistema de recomendação que recebeu investimento da FAPESP para que alunos de graduação e pós-graduação, sem perspectiva de continuar na vida acadêmica, pudessem escolher a melhor empresa para trabalhar, de acordo com seus hábitos e preferências. Cerca de 200 alunos e 30 empresas encontram-se cadastradas e podem obter um ranking dos melhores matchs entre estudante e empresa. O EMD continuará disponível na Web (Clique Aqui).

Hoje tomamos a decisão de concluir nossa jornada apoiando à comunidade brasileira de biotecnologia e biociências. Esperamos que nossos cientistas não abandonem a vida acadêmica e que os investimentos voltem a fazer crescer um setor que vem sofrendo as consequências da falta de investimento governamental.

Biociências e Biotecnologia compõem uma das pedras fundamentais para o desenvolvimento de uma nação. Acreditamos que o Brasil possui excelentes pesquisadores e que o setor poderá se reestruturar rapidamente, assim que as condições e os olhos de nossos governantes o permitam.

Dizemos adeus, mas continuaremos a usar nossa experiência adquirida na Biotech-Space a serviço da comunidade científica brasileira. Um forte abraço a toda a comunidade de cientistas que lutam por manter a pesquisa viva neste país “do futuro” enquanto ainda não sabemos quanto durará “o presente”. Dizemos muito obrigado aos pesquisadores e às empresas de biotecnologia que sempre nos apoiaram por confiar na Biotech-Space e por todo esse tempo que estivemos juntos!

Para futuros contatos com a equipe, a partir de maio, encaminhar e-mail para: contato@hrperfectmatch.com.br.

Equipe Biotech-Space

Deixe uma resposta

20 − 11 =